Guarulhos | Central de Convênios – FUABC

A Central de Convênios da Fundação do ABC deu início em 1º de abril de 2015 à gestão de três unidades de saúde no município de Guarulhos: Policlínica do Jardim Maria Dirce, Policlínica do Jardim Paraíso e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim São João Lavras.

A vigência do termo de convênio entre FUABC e Prefeitura de Guarulhos foi estabelecida até 31 de março de 2018. As unidades caracterizam-se como serviços de saúde que têm por missão manter em regime de cooperação mútua entre os partícipes um programa de gestão compartilhada para a prestação de assistência à saúde. Disponibilizam profissionais capacitados e as melhores técnicas possíveis para a total ou parcial recuperação da saúde dos usuários, de acordo com os princípios do SUS e códigos de ética que norteiam as atividades profissionais de médicos, odontólogos, biomédicos, enfermeiros, assistentes sociais, nutricionistas e farmacêuticos.

As estruturas estão inseridas na rede de estabelecimentos da saúde do SUS/Guarulhos, com a missão de servir como referência para a prestação de assistência integral à saúde dos usuários, particularmente nos níveis de baixa e média complexidade.

 

MARIA DIRCE

O serviço da Policlínica Maria Dirce oferece no campo médico as áreas de urgência e emergência, com prioridade aos munícipes das áreas de abrangência dos Distritos de Saúde Presidente Dutra, Aeroporto, São João (parcial), Lavras (parcial) e Bonsucesso (parcial). São aproximadamente 9 mil consultas mensais em Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Clínica Ortopédica e Pediatria.

 

JARDIM PARAÍSO

A Policlínica Jardim Paraíso presta assistência à saúde nas áreas médica (módulo de Urgência/Emergência) e odontológica (módulo de Urgência/Emergência). Tem como prioridade o atendimento aos munícipes residentes nos Distritos de Saúde Taboão, Cocaia, Centro (parcial) e Cabuçu (parcial). São aproximadamente 11 mil consultas mensais nas áreas de Clínica Médica, Clínica Cirúrgica e Pediatria.

 

SÃO JOÃO-LAVRAS

A Unidade de Pronto Atendimento São João-Lavras oferece aos usuários as áreas médica (módulo de Urgência/Emergência) e odontológica (módulo de Urgência/Emergência), com maior relevância aos residentes nos Distritos de Saúde São João, Lavras e Bonsucesso (parcialmente). São aproximadamente 9 mil consultas mensais em Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Clínica Ortopédica e Pediatria.