Hospital da Mulher de Santo André

FUABC-FMABC passaram a gerir desde 18 de agosto de 2008 a primeira maternidade pública de Santo André. A administração clínica e médica do Hospital da Mulher instalado no Parque das Nações prevê atendimento a 3 mil mulheres por mês na área de urgências, trabalho de parto e avaliação e outras 3 mil mulheres nos ambulatórios.

Trata-se do maior centro de obstetrícia do Grande ABC, com capacidade para até 400 partos e 200 cirurgias mensais. A equipe foi planejada com 500 profissionais entre médicos e pessoal administrativo.

O complexo entrou em atividade por etapas, iniciando em agosto com os ambulatórios. O ambiente foi totalmente projetado para a saúde humanizada, contemplando espaço especial para partos normais, Banco de Leite Humano e Método Mãe-Canguru.
No total, o centro cirúrgico soma três salas, centro de parto normal com mais seis salas, oito consultórios, 86 leitos de maternidade e mais 30 leitos de neonatologia. A idéia dos quartos PPP é reunir em um mesmo ambiente procedimentos de pré-parto, parto e pós-parto, com mãe-bebê sempre juntos, direito a um acompanhante e visita inclusive de crianças. As obras iniciaram em 2004 e já foram investidos R$ 15 milhões.

Clique aqui para fazer o download do pdf

Hospital da Mulher Maria José dos Santos Stein
http://www.hospitaldamulher.org.br/
Rua América do Sul, 285, Parque Novo Oratório,
Santo André (SP) - CEP:09270-410
Tel. (11) 4478-5000.