Complexo de Saúde de Mauá – Hospital Nardini

Desde 2015, a Fundação do ABC é responsável pela operacionalização de todos os equipamentos de saúde de Mauá, cidade localizada na região do Grande ABC. A gestão do Complexo de Saúde de Mauá (COSAM) feita via Organização Social de Saúde possibilita maior facilidade administrativa e maior agilidade em muitas ações consideradas burocráticas quando geridas diretamente pelo poder público.

Anteriormente existiam dois contratos com a FUABC, sendo um específico para o Hospital Nardini e outro para os demais equipamentos da rede de saúde. A partir do COSAM, a FUABC passou a responder pela gestão clínica e administrativa do Nardini, das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do município. Também fazem parte do contrato de gestão o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Álcool e Drogas, Centro de Atenção Psicossocial Adulto III Primavera, CAPS Infanto-juvenil, Centro de Especialidades Médicas de Mauá (CEMMA), Centro Especializado em Reabilitação (CER-IV), Centro de Referência em Saúde da Mulher, Criança e Adolescente (CRSMCA), Centro de Referência em Saúde – HIV/DST, República Terapêutica Infanto-juvenil, Residência Terapêutica I e II, Consultório de Rua, Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Centro de Reabilitação Dr. Jaime Souza, Complexo Municipal de Regulação e Centro de Referência em Saúde do Trabalhador.

HOSPITAL NARDINI

O Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini é considerado o principal equipamento hospitalar para atendimento do SUS em Mauá, referência regional também para os municípios de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Foi construído no final da década de 1970 com recursos do Fundo de Assistência à Saúde, da Caixa Econômica Federal, por um grupo de médicos – entre eles o Dr. Radamés Nardini.

O Hospital ocupa área de 11.978 m² e conta com aproximadamente 200 leitos. É mantido com recursos municipais e repasses do Ministério da Saúde para cobertura de custeios relacionados ao Sistema Único de Saúde (SUS).

HOSPITAL DE CLÍNICAS DR. RADAMÉS NARDINI
http://www.nardini.org.br
Rua Regente Feijó, 166, Vila Bocaina - Mauá (SP)
CEP.: 09310-640
Tel. (11) 4547-6999