Hospital Municipal Central de Osasco

A Fundação do ABC assumiu a gestão do Hospital Municipal Central de Osasco “Antonio Giglio” em 27 de abril de 2015. A unidade atende, em média, 700 pessoas diariamente e realiza 340 cirurgias por mês. Conta com mais de 200 leitos e 770 funcionários diretos vinculados à FUABC. Trata-se de hospital geral, sem maternidade, com leitos de internação em áreas como Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Ortopedia e Pediatria, além de contar com Unidade de Terapia Intensiva adulto e infantil e Hospital Dia.

Entre os serviços de apoio diagnóstico e terapêutico estão exames laboratoriais de hematologia, bioquímica, análises de amostras biológicas (urina, fezes e secreções, por exemplo), imunoquímicos, hormonais, microbiologia, anatomia patológica e parasitologia. No campo de imagem, o parque tecnológico oferece radiologia, tomografia, ultrassom, endoscopia e doppler.

Na lista de novidades implantadas pela FUABC na unidade está o serviço de cirurgias por videolaparoscopia, que garantem menor tempo de internação, diminuição da dor no pós-operatório, mais rapidez na recuperação e no retorno ao trabalho e às atividades cotidianas.

 

UPA CENTRO

Inaugurada em 15 de junho de 2016, a Unidade de Pronto Atendimento Centro de Osasco – nomeada UPA Vicente Missiano – concentra serviços de urgência e emergência adulto, antes alocados no Hospital Municipal Central de Osasco. Gerida pela FUABC, a UPA realiza média de 500 atendimentos mensais e funciona 24 horas por dia, inclusive aos sábados, domingos e feriados. São mais de 1.300 m², com infraestrutura moderna, que garante conforto e agilidade no atendimento dos usuários.

Classificada como Porte III, a UPA Centro conta com 14 leitos de observação e dois leitos de isolamento. Atende casos de pequenas e médias urgências e emergências nas áreas de Clínica Médica, Clínica Cirúrgica e Ortopedia, além de oferecer serviço de urgência em Odontologia. São dois andares com consultórios, salas de espera e recepção, administração e almoxarifado, além de posto de enfermagem, quartos de observação masculina, feminina e isolamento. Também há espaços destinados à inalação, sutura, curativos, coleta de exames, medicação e soroterapia.

HOSPITAL MUNICIPAL CENTRAL DE OSASCO
Rua Pedro Fioretti, 48
Bairro Centro – Osasco (SP). CEP: 06013-070
Tel.: (11) 2183-9333

UPA CENTRO DE OSASCO
Rua Aymoré de Mello Dias, 51
Bairro Centro – Osasco (SP). CEP: 06013-060
Tel.: (11) 3681-8323 / 3681-2771 / 3681-2845