UPA Rodeio de Mogi das Cruzes | UAA – FUABC

A parceria da Unidade de Apoio Administrativo (antiga Central de Convênios) – FUABC com a Prefeitura de Mogi das Cruzes teve início em 2015, quando a entidade assumiu a gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas Dr. Manoel Maisette Salgado, no bairro Rodeio, a partir de sua inauguração. A unidade conta com equipamentos de ponta, medicamentos e profissionais capacitados para prestar atendimentos de urgência e emergência em toda a região de Cézar de Souza, Rodeio e bairros próximos.

Enquadrada como UPA 24h – Porte 1, tem estrutura de complexidade intermediária, ocupando espaço na rede municipal entre as unidades básicas de saúde (UBSs) e os serviços de emergência hospitalares. Com acolhimento e classificação de risco, tem como atividade fim o atendimento ao usuário quanto aos cuidados de saúde, com prestação de serviços de forma contínua e eficiente, objetivando o aumento da capacidade assistencial e a redução da espera para os atendimentos.

Integram as instalações áreas de Pronto Atendimento, Apoio Diagnóstico e Terapia, Urgência, Observação, Apoio Administrativo e Apoio Técnico/Logístico. A UPA conta ainda com três consultórios e nove leitos (sendo dois pediátricos e um de isolamento) distribuídos em ampla sala de observação para até 24 horas de permanência. Entre os equipamentos disponíveis estão carrinhos de emergência, desfibriladores, detectores fetais, eletrocardiógrafos, monitores de parâmetros fisiológicos, ressuscitadores, ventiladores e equipamento de raio X.

MOGI DAS CRUZES II

Em 2019, a parceria com o município de Mogi das Cruzes foi ampliada a partir da gestão do Pronto Atendimento e Unidade Básica de Saúde do Jardim Universo e do Pronto Atendimento Jundiapeba. O novo contrato também contempla o Centro de Detenção Provisória de Mogi das Cruzes; o Serviço de Apoio e Diagnose (exames radiológicos de urgência e emergência nas unidades de saúde Jardim Universo, Jundiapeba e Pró-Criança) e o Serviço de Imagem (tomografia computadorizada na unidade de saúde Vila Suíssa).

Em 3 de setembro de 2020, a FUABC assumiu a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas de Jundiapeba “Dr. Silvio Carlos Bruhns Franceschini”, que funciona todos os dias, em período integral, para atendimentos de casos de urgência e emergência. O serviço substitui o Pronto Atendimento Jundiapeba.

UPA RODEIO DE MOGI DAS CRUZES
Av. Pedro Romero, s/nº. Bairro Rodeio
Mogi das Cruzes (SP). CEP: 08730-090
Tel.: (11) 4798-7411