Agência alemã abre seleção para recrutar ex-alunos de Enfermagem

Publicado em: 24/05/2019

O curso de Enfermagem do Centro Universitário Saúde ABC / Faculdade de Medicina do ABC de Santo André participou, dia 13 de maio, de um workshop promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha junto a um grupo restrito de escolas de Enfermagem. O objetivo é divulgar oportunidades de emprego na Alemanha e identificar possíveis candidatos para trabalhar no país. A iniciativa tem parceria com a agência pública responsável pela intermediação de empregos e formação profissional da Alemanha (Bundesagentur für Arbeit).

A oportunidade oferecida pode promover os ex-alunos da FMABC ao mercado europeu, uma vez que o currículo do curso de Enfermagem da instituição está em sintonia com os objetivos das empresas alemãs que iniciam os processos de recrutamento profissional.

Interessados devem enviar o currículo (em português, inglês ou alemão) para o e-mail cursos@ahkbrasil.com até o dia 30 de julho. O prazo para seleção pela agência é de até dois meses. Se o currículo for selecionado, o candidato será contatado para agendamento de entrevista. Os pré-requisitos são possuir graduação completa em Enfermagem e experiência profissional na área. Ter conhecimentos do idioma alemão não é exigência, sendo considerado apenas um diferencial. Informações: (11) 5187-5113 ou (11) 5180-2358.