Alunos da Medicina ABC conquistam bicampeonato na “50ª Intermed”

Publicado em: 16/09/2016

Após o título inédito de campeão geral na Intermed 2015, os alunos da Faculdade de Medicina do ABC acabam de conquistar o bicampeonato da competição, cuja 50ª edição ocorreu em Barretos, no interior de São Paulo, entre os dias 3 e 10 de setembro. Na sexta-feira, dia 9, a FMABC sagrou-se campeã geral antecipada, atingindo 117 pontos no total. Com 98 pontos, a Escola Paulista de Medicina ficou em segundo lugar, seguida pela Medicina USP, com 79 pontos.

FMABC sagrou-se campeã geral antecipada, atingindo 117 pontos no total

FMABC sagrou-se campeã geral antecipada, atingindo 117 pontos no total

Para sagrar-se campeã geral da maior e mais tradicional competição entre escolas médicas, a FMABC precisou superar outras 10 faculdades de medicina do Estado. “O primeiro final de semana da 50ª Intermed foi muito bom para nossa faculdade. Garantimos o primeiro lugar no atletismo feminino e vencemos jogos importantes, como o futsal masculino, que goleou Taubaté, a campeã de 2015. Ao longo da semana obtivemos resultados expressivos, como o segundo lugar geral na natação. Houve também muita emoção, com gol marcado restando menos de um segundo no futsal feminino, vitórias e derrotas nos pênaltis, placares apertados no basquete e partidas memoráveis no tênis de mesa e beisebol”, enumera o diretor de Marketing da Associação Atlética Acadêmica Nylceo Marques de Castro (AAANMC), José Maurício Terci de Abreu, que acrescenta: “Tudo isso, sem dúvidas, fez com que a Medicina ABC chegasse a incríveis sete finais e três títulos. As modalidades campeãs de 2016 foram o beisebol, com vitória sobre Ribeirão, que jogava em casa, o vôlei feminino, tetracampeão e que não perdeu nem sequer um set, e o futsal masculino, que se mostrou gigante ao longo da competição. No primeiro final de semana de competições, o atletismo feminino já havia sido campeão, com direito a muitos recordes”.

Ao longo da semana de jogos, estima-se que mais de 3 mil estudantes das 11 faculdades participantes estiveram em Barretos competindo ou simplesmente torcendo. Pelo menos 460 alunos e ex-alunos da Medicina ABC marcaram presença na Intermed – sendo 315 atletas, divididos nas cerca de 20 modalidades em disputa. Ao todo foram quatro medalhas de ouro (atletismo feminino, beisebol, vôlei feminino e futsal masculino), seis de prata (basquete masculino, futsal feminino, natação feminina, tênis de mesa feminino e masculino e xadrez) e uma de bronze (vôlei masculino). “Com tantos resultados expressivos, o caneco se tornou realidade e a FMABC sagrou-se bicampeã da Intermed. A AAANMC agradece e parabeniza a todos os atletas e ex-atletas que tornaram possível a conquista do tão sonhado bicampeonato. Que a temporada 2016-2017 seja repleta de treino, suor e vitórias. Agora, vamos com tudo em busca do tri”, garante o aluno José Maurício Terci de Abreu.

Nas redes sociais, o diretor da Faculdade de Medicina do ABC e professor titular de Cirurgia Torácica, Dr. Adilson Casemiro Pires, não conteve a emoção: “Eu achei que conhecesse de coração, mas não! É demais saber que vencemos a Intermed pelo segundo ano consecutivo. Saber que temos notas máximas no Enade, na avaliação do MEC e no Guia do Estudante. É muito orgulho para um coração que não cansa de bater pela FMABC”, declarou o diretor.

Além das três primeiras colocadas – FMABC, EPM e USP –, também competiram na 50ª Intermed a Faculdade de Medicina da Unesp-Botucatu, Faculdades de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, Faculdade de Medicina da Fundação Lusíada de Santos, Faculdades de Ciências Médicas de Ribeirão Preto (USP), Faculdade de Medicina de Taubaté, Faculdade de Medicina da PUC-Campinas, Faculdade de Medicina Santo Amaro e Faculdade de Medicina de Sorocaba.