Alunos do curso de Farmácia participam de congresso de Química em Santa Catarina

Publicado em: 07/06/2019

Alunos da FMABC com o professor titular de Química Analítica da FMABC, Dr. Horacio Dorigan Moya

Alunos do curso de graduação em Farmácia e do Mestrado em Ciências da Saúde do Centro Universitário Saúde ABC / Faculdade de Medicina do ABC (FMABC), em Santo André, participaram entre os dias 27 e 30 de maio da 42ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química (42ª RASBQ), realizada em Joinville, em Santa Catarina.

Trata-se do maior evento nacional sobre Química e envolve diversas áreas de pesquisa como alimentos e bebidas, catálise, ensino de Química, eletroquímica e eletroanalítica, físico-química, fotoquímica, produtos naturais, química ambiental, química orgânica, entre outras. O tema da 42ª RASBQ foi “Eixos mobilizadores em Química”, que propôs uma reflexão e avaliação sobre assuntos como ensino de graduação e pós-graduação na área e o modelo atual de financiamento de pesquisas.

Os alunos do curso de graduação em Farmácia e do Mestrado em Ciências da Saúde que apresentaram trabalhos na forma de pôster foram: Aline Freire Gouveia de Amorim — cujo estudo esteve entre os melhores da área de Bebidas e Alimentos, selecionado para apresentação oral —, Lucas Belini Oliveira, Cinthia dos Santos, Maria Eduarda Gomes Marques, Waila Evelyn Santana Maia e Fernanda Fraile do Nascimento. Os primeiros alunos são do curso de Farmácia da FMABC e as duas últimas são inscritas no programa de Mestrado. O professor titular de Química Analítica da FMABC, Dr. Horacio Dorigan Moya, também participou do congresso. De acordo com a organização, o evento contou com aproximadamente 1.700 inscritos.