AME Santo André inicia comemorações de aniversário

Publicado em: 04/10/2013

Unidade completa 3 anos em 2013 e programa diversas palestras e atividades gratuitas para a população durante todo o mês

O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Santo André comemora neste outubro aniversário de 3 anos e programa atividades durante todo o mês, tanto para funcionários quanto para pacientes, acompanhantes e população em geral. O início das comemorações foi marcado por abraço simbólico dos colaboradores da unidade, que apesar do pouco tempo de funcionamento, já se tornou referência em saúde para todo o Grande ABC.

Entre os destaques da programação festiva estão as palestras à comunidade, que ocorrerão todas as sextas-feiras do mês, sempre às 12h. Em 11 de outubro o assunto em debate será “hipertensão arterial”, enquanto dia 18 será vez do tema “câncer”, seguido por “envelhecer com saúde” no dia 25. A primeira palestra ocorreu dia 4 com foco em “diabetes”.

O Dia do Médico não será lembrado apenas no 18 de outubro. Durante toda a semana haverá café da manhã especial em homenagem aos profissionais. Além disso, os dias 21, 23 e 24 serão marcados pelas chamadas danças circulares. Destinadas à terceira idade, as atividades fazem parte do projeto Prodigia e remetem à dança realizada em círculo, com movimentos corporais utilizando elásticos e trabalho simultâneo de corpo e mente.

Na data de aniversário do AME Santo André, 25 de outubro, haverá missa de ação de graças no período da manhã. À tarde, grupo de colaboradores fará ação social no asilo Nosso Lar, que fica nas proximidades da unidade e atende a 100 idosos. Os funcionários do AME comandarão festa para os aniversariantes do mês, com direito a bolo, docinhos e muita animação junto aos idosos.