Atendimentos de emergência mudam para Hospital São Caetano

Publicado em: 11/09/2017

Unidade foi revitalizada para receber nova demanda

A partir do dia 16/09, às 7h, todo o atendimento do Hospital de Emergências Albert Sabin de São Caetano passará para o Hospital São Caetano (Rua Espírito Santo, 277), no Bairro Santo Antônio. A mudança é temporária e deve durar cerca de seis a oito meses, período em que o Albert Sabin receberá grande obra de revitalização.

A recepção funcionará no térreo, assim como a maioria dos atendimentos. A UTI e a ala de observação estarão no 3º andar. Lembrando que 100% dos serviços do Albert Sabin serão disponibilizados no Hospital São Caetano, com funcionamento 24 horas por dia.

INAUGURAÇÃO – Na última quinta-feira (14/09), às 18h, em cerimônia aberta à população, o prefeito José Auricchio Júnior entregou a revitalização realizada no Hospital São Caetano, para que a unidade possa receber todo o atendimento de emergências. No dia seguinte teve início a transferência dos pacientes internados. Amanhã (16), a partir das 7h, o local começa a funcionar como pronto-socorro.

REVITALIZAÇÃO

Em visita técnica ao Hospital Albert Sabin, em janeiro deste ano, o prefeito e a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone, decidiram pela reforma total do prédio.

“A realidade encontrada nos deixou preocupados e chateados, afinal é uma unidade relativamente nova, inaugurada em 2008, e de importância estratégica na Saúde. É imperativo que se resolva”, afirmou o prefeito à época.

Regina Maura diz que a intervenção visa a qualidade dos serviços. “A Prefeitura tem como uma das suas prioridades recolocar a Saúde de São Caetano novamente entre as melhores do país. E faz parte deste projeto oferecer espaços confortáveis e adequados ao atendimento”, comenta a secretária.

A obra será custeada por meio de um convênio com a USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul), como contrapartida pelo município disponibilizar as unidades da rede para orientação e atuação dos alunos dos seus cursos de Medicina.

Em cerimônia aberta à população, o prefeito José Auricchio Júnior entregou a revitalização do Hospital São Caetano