Central de Convênios e FUABC realizam SIPAT

Publicado em: 13/11/2018

Novos cipeiros estarão à frente da comissão na gestão 2018-2019

Sob responsabilidade da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e do Serviço de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), a Fundação do ABC e a Central de Convênios organizam de 3 a 7 de dezembro a SIPAT 2018 – Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho.

Ao todo serão cinco palestras sobre temas variados: “Saúde da Mulher”, “Biossegurança”, “Saúde Mental”, “Ergonomia” e “Assédio Moral”. Ao longo da semana, as atividades ocorrerão em diversas unidades ligadas à FUABC – Central de Convênios, entre as quais a Secretaria de Saúde de São Bernardo, o Complexo Hospitalar Márcia e Maria Braido de São Caetano, o Auditório da Central de Convênios em Santo André, a Unidade Básica de Saúde (UBS) São Pedro e o Hospital de Clínicas de São Bernardo. A programação completa com os dias, horários e locais das palestras está disponível no site www.fuabc.org.br.

Com assuntos voltados à orientação, prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho é realizada com periodicidade anual e é uma das atividades obrigatórias da CIPA, formada por representantes dos empregados e do empregador. É destinada, principalmente, aos funcionários da mantenedora e das unidades vinculadas à Central de Convênios. Porém, todos os colaboradores das demais mantidas da FUABC estão convidados a participar.

TRANSIÇÃO

A última reunião da CIPA da FUABC gestão 2017-2018 ocorreu em 11 de outubro e contou com participação dos novos cipeiros, que estarão à frente da comissão na gestão 2018-2019.