CHM de Santo André recebe super-heróis em ação de Dia das Crianças

Publicado em: 17/10/2019

Personagens desceram de rapel e surpreenderam pacientes internados na pediatria e na UTI do hospital

 

Personagens como Batman, Super-Homem e Homem-Aranha e desceram de rapel no prédio do hospital – Foto: Angelo Baima/PSA

O Centro Hospitalar Municipal de Santo André recebeu dia 11 de outubro, véspera do Dia das Crianças, a visita especial de super-heróis. Personagens como Batman, Super-Homem, Homem-Aranha, Robin, Homem de Ferro, entre outros, desceram de rapel no prédio do hospital e distribuíram brinquedos para as crianças internadas na pediatria e na UTI.

“Recebemos essa equipe no hospital com uma brincadeira bem lúdica e isso é muito importante para mudar a rotina dos pacientes que estão acamados, fora da rotina normal deles, em uma condição de doença. É importante trazer essa ação para a pediatria, com uma turma bem animada que ajuda muito no decorrer de toda a internação”, afirmou a residente da pediatria do Centro Hospitalar Municipal, Maria Claudia de Lima.

Os super-heróis surpreenderam as crianças descendo de rapel no prédio do hospital, aparecendo na janela e interagindo com todos. Após a descida, visitaram os quartos e distribuíram presentes. A ação foi organizada pelo CHM em parceria com os voluntários do Centro Espírita Lar dos Pretos, em Santo André.

“Em conjunto com um grupo de alpinistas resolvemos fazer esta ação de Dia das Crianças para trazer um pouco de alegria aos pacientes do hospital. Nossa ação social foca em abrigos e orfanatos, costumamos interagir com as crianças, levar brinquedos, contar histórias e como o Dia das Crianças está chegando a gente decidiu trazer os super-heróis e alegrar o dia delas em um momento não muito agradável que estão vivendo”, afirmou a diretora de Ação Social do Centro Espírita Lar dos Pretos, Erica Ferreira.