Comissão de humanização da UPA Rodeio de Mogi das Cruzes arrecada 266 litros de leite

Publicado em: 30/11/2018

Arrecadação dos colaboradores da UPA Rodeio será destinada ao Lar Batista de Crianças

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, Karin Melo, participou na manhã de 13 de novembro de evento da comissão de humanização da Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA) do Rodeio – a UPA Rodeio – para a entrega de doações de leite. Ao todo, a equipe de colaboradores da unidade de saúde arrecadou e doou 266 litros de leite, que serão destinados ao Lar Batista de Crianças.

“Quero parabenizar toda a equipe da UPA pela iniciativa. Tenho orgulho de falar da Saúde de Mogi, especialmente das UPAs, pois aqui a Saúde realmente funciona, tanto que vocês recebem diversos prêmios e certificações. Queria agradecer a atenção, dizer que estamos juntos na caminhada e tenho certeza de que esta é a primeira de muitas ações que faremos no futuro”, destacou Karin.

O secretário municipal de Saúde, Marcello Delascio Cusatis, compareceu à entrega e também parabenizou a equipe da UPA pelo comprometimento com a causa social. “Sabemos que são muitos os desafios da saúde pública de Mogi, portanto, precisamos de parceiros como a equipe aqui da UPA, que tem vontade e força. Esta entrega hoje é o simbolismo disso. Saúde também é uma atividade social, então ações complementares como essa são fundamentais para mostrarmos que estamos de mãos dadas com a população”, frisou.

O Lar Batista de Crianças, que será contemplado pela doação de leite, é uma entidade social sem fins lucrativos que presta atendimento a crianças e adolescentes em situação de risco. A entidade possui diversos abrigos no Estado de São Paulo e, em Mogi das Cruzes, mais especificamente em Braz Cubas, está instalado um deles.

Karin enfatizou que tem um grande carinho pela entidade, tanto que ela já foi e permanece sendo beneficiada por ações desenvolvidas do Fundo Social, também com o apoio dos voluntários do programa Família Solidária. Em abril deste ano, por exemplo, o Fundo Social aplicou os recursos provenientes de uma doação em trabalhos de reforma e revitalização da área de convivência do abrigo, com o auxílio de diversos voluntários.

Além do Lar Batista, o Fundo Social de Solidariedade beneficia cerca de 200 entidades e lideranças de bairro cadastradas, com todo tipo de mantimento. Agora especificamente os esforços estão voltados para a arrecadação de brinquedos, que serão entregues às crianças referenciadas por essas entidades, por meio da campanha Natal de Sorrisos.