Em comemoração pelo aniversário de 10 anos, Hospital da Mulher de Santo André celebra a vida

Publicado em: 29/11/2018

Unidade reuniu mães e crianças que foram atendidas na UTI Neonatal para celebrar a recuperação

 

Festa de 10 anos também celebrou Dia Mundial da Prematuridade

Neste ano, o Dia Mundial da Prematuridade foi comemorado no Hospital da Mulher “Maria José dos Santos Stein”, em Santo André, juntamente com o aniversário de 10 anos da unidade. Batizado “10 Anos Salvando Vidas”, o evento em 27 de novembro ocorreu no Anfiteatro do hospital e reuniu cerca de 150 pessoas entre crianças nascidas prematuras e seus pais, além da equipe de profissionais da saúde.

Médica neonatologista do Hospital da Mulher, Dra. Sueli Bispo esteve no evento para reencontrar seus pacientes e ressaltou a importância desse momento. “É muito gratificante poder rever essas crianças que nasceram aqui tão pequenininhas e frágeis e hoje estão correndo e brincando. Poder reencontrá-las e acompanhar a evolução desses pacientes é maravilhoso’’.

Para a diretora-geral do Hospital da Mulher, Sandra Gallo, não teria melhor forma de comemorar os 10 anos do hospital do que celebrando a vida. “É isso que fazemos aqui, trazemos vidas todos os dias para o mundo. Reunir os bebês que iniciaram aqui a luta pela vida e que foram atendidos pela nossa equipe é maravilhoso”.

Buscando valorizar histórias reais de superação, a festa de 10 anos do Hospital da Mulher foi um misto de agradecimento, emoção e de coroação aos super-heróis da vida real, que são os profissionais que atuam diretamente na UTI Neonatal. “Eu só tenho a agradecer a todos do Hospital da Mulher que sempre nos trataram com muito carinho. Se não fossem eles, nós não estaríamos aqui hoje”, disse a mãe do Davi, Aline Rocca.

A médica neonatologista do Hospital da Mulher, Dra. Sueli Bispo

Também prestigiaram o evento o vice-prefeito de Santo André, Luiz Zacarias, e o presidente da Fundação do ABC, Dr. Luiz Mario Pereira de Souza Gomes. Ambos ressaltaram a importância do trabalho dos profissionais, a estrutura de atendimento do hospital e a presença das famílias. “É uma honra ter sido convidado para esta festa de 10 anos do Hospital da Mulher e mais ainda de poder ver a dedicação e o empenho dos profissionais que cuidaram desses prematuros. Poder comemorar o crescimento dessas crianças é uma conquista para todos que as cercam”, disse o presidente FUABC.

“Temos aqui muitas histórias de superação, que hoje também estão aqui graças ao comprometimento da equipe médica do Hospital da Mulher. Uma equipe boa, qualificada e humanizada salva vidas. Uma vida que foi salva é uma família que fica realizada. Poder comemorar o crescimento dessas crianças é uma conquista para todos”, finalizou o vice-prefeito.

O encontro contou com apresentações musicais, depoimentos de mães de filhos prematuros e de funcionários do hospital. Ao final, houve confraternização entre todos os convidados.