Em Itatiba, unidades participam da Semana Mundial do Brincar

Publicado em: 07/06/2019

Ao todo, mais de 5 mil pessoas passaram pelo local – Foto: Divulgação/Prefeitura de Itatiba

A Prefeitura de Itatiba, no interior de São Paulo, realizou em maio a Semana Mundial do Brincar, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a Fundação do ABC. A Central de Convênios, maior mantida da FUABC, atualmente é gestora do programa Estratégia Saúde da Família (ESF) do município, que engloba 20 equipes de ESF e duas equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

O Dia do Brincar, instituído em 26 de maio, reuniu famílias e contou com diversas brincadeiras tradicionais e distantes de tecnologia no Parque da Juventude. Ao todo, mais de 5 mil pessoas passaram pelo local. Teve bambolê, corda, futebol, contação de histórias, oficina de música, oficina criativa, cantinho do bebê, cantinho para colorir, confecção de bonecas, feira de troca de brinquedos, teatro de fantoches, bolha de sabão e apresentações.

“Tivemos várias atividades lúdicas na Semana do Brincar. A criança precisa aprender e ter foco nos estudos, mas pra ter essa disciplina ela precisa sobretudo brincar, porque brincar desenvolve a sua psique, coordenação motora, a torna mais proativa, e permite ter melhor desenvoltura na área da educação. É a infância que constrói a ética e o caráter do cidadão”, disse o prefeito Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira.