Em Praia Grande, coelhinho da Páscoa visita crianças em tratamento

Publicado em: 05/04/2018

Pacientes da Nefro-PG ganharam ovos de páscoa e participaram de recreações

 

Pais de funcionária se fantasiaram para presentear crianças em hemodiálise

Pacientes em tratamento da Unidade de Alta Complexidade em Cuidados ao Portador de Doença Renal Crônica e Terapia Renal Substitutiva, Nefro-PG, receberam a visita do coelhinho da Páscoa, que distribuiu bombons e fez recreações entre usuários. A ação ocorreu na semana que antecede a Sexta-feira Santa.

A exemplo de anos anteriores, a cortesia foi feita pelo casal de aposentados Cláudio Dias dos Santos e Fátima Pereira dos Santos. Além das crianças que passam por tratamento na unidade, pacientes adultos também foram presenteados com chocolates e tiraram fotos com os “coelhinhos”.

Pais da enfermeira Cláudia Pereira dos Santos, que coordena o serviço de enfermagem na Nefro, a dupla desenvolve a atividade há mais de 10 anos e também se destacam nas fantasias de Papai Noel. “Eles se sentem realizados ao fazer as pessoas felizes com as animações. É realmente um grande orgulho tê-los como meus pais”, disse a enfermeira.

Para a gerente geral de enfermagem do Complexo Hospitalar Irmã Dulce, Renata Meroti, a iniciativa representa uma relevante ação social. “É um gesto de humanização nobre, pois leva alegria a pessoas que estão em um momento de muita sensibilidade. A animação entretém estes pacientes, especialmente as crianças”.

Dos 128 pacientes atendidos atualmente na Nefro-PG com hemodiálise, três são crianças. No ambulatório, 183 passam pessoas passam por atendimento.

 

Ação voluntária leva doações para pacientes da Pediatria

 

Grupo Amigos Solidários do Bairro Flórida e do Canil Municipal colaborou com doações

Integrantes do grupo Amigos Solidários do Bairro Flórida e do Canil Municipal, da Guarda Civil Municipal (GCM) da Praia Grande, passaram a manhã do dia 29 de março no setor de Pediatria do Hospital Municipal Irmã Dulce (HMID). Crianças internadas ganharam ovos de Páscoa entregues por um “coelhinho” e por uma “Mulher Maravilha”, junto a um cão pastor belga.

A ação solidária foi acompanhada pela enfermeira responsável pela Comissão de Humanização do Complexo Hospitalar, Josefa Carlos Cavalcante de Araújo, que organiza diversas atividades de entretenimento para o público interno e externo. “É importante inserir no dia a dia de pacientes e funcionários programações que os façam lembrar datas comemorativas”, ressaltou.

De acordo com a responsável pelo grupo Amigos Solidários do Bairro Flórida, Cássio Regina Leão Barbosa, a compra dos ovos de chocolate acontece graças à doação de moradores, já que o grupo não é constituído como associação oficial e não recebe mensalidade. “É uma iniciativa de moradores que se sensibilizam com nossas ações. Também distribuímos 650 ovos para crianças carentes do bairro Melvi, com o Canil Municipal, as polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros”.