Equipe do Mário Covas leva promoção à saúde ao Parque Central de Santo André

Publicado em: 16/08/2019

Atividade no próximo sábado (17/08) tem parceria com a Associação de Combate ao Câncer (AVCC); objetivo é promover o cuidado com a saúde e qualidade de vida

 

Equipes do hospital irão orientar público sobre a importância da alimentação saudável, prática da atividade física, entre outros temas

Unidos para informar e orientar a população, profissionais da saúde e voluntários do Hospital Estadual Mário Covas de Santo André vão dedicar um dia especial de atenção para a saúde. No dia 17 de agosto, sábado, das 8h às 15h, será promovido no Parque Central de Santo André o evento “Saúde, qualidade de vida e bem-estar”.

Neste dia, quem for ao parque poderá aferir a pressão arterial, fazer teste glicêmico e avaliar o Índice de Massa Corpórea (IMC). Além disso, as equipes do hospital irão orientar as pessoas sobre a importância da alimentação saudável, a prática da atividade física e sobre o uso adequado e armazenamento de medicamentos. Outro alerta importante será sobre os fatores de risco para o desenvolvimento de doenças crônicas. Os voluntários da Associação de Combate ao Câncer mostrarão o trabalho que desenvolvem para conforto e apoio ao pacientes do ABC.

CONSCIENTIZAÇÃO 

Conscientizar a população sobre as consequências da ausência de autorresponsabilidade (ou da negligência) com o cuidado da saúde é o principal objetivo da iniciativa. “Nossos colaboradores, voluntários e parceiros se uniram neste projeto para levar informação à população. Estamos saindo dos limites físicos do hospital, onde nosso principal foco é a assistência ao paciente, para nos integrar à sociedade e exercitar nossa responsabilidade social a partir de uma ação preventiva que deverá contribuir para o controle da saúde e a qualidade de vida das pessoas”, resumiu o diretor-geral do hospital, Dr. Desiré Carlos Callegari.

O evento “Saúde, qualidade de vida e bem-estar” é realizado com o apoio das equipes e colaboradores do Hospital Estadual Mário Covas, da Associação de Combate ao Câncer (AVCC), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da Prefeitura de Santo André, responsável por ceder o espaço do Parque Central e fornecer apoio logístico ao evento.