Festa das crianças portadoras de anomalias reúne centenas no Hospital Mário Covas

Publicado em: 22/12/2017

Dr. Vicente Gerardi, da Disciplina de Clínica Cirúrgica Pediátrica da FMABC, fez tradicional show de mágicas para a criançada

No dia 8 de dezembro foi realizado o XI Encontro Anual das Crianças Portadoras de Anomalias do Trato Digestivo e Urinário, ação de confraternização dedicada às crianças atendidas na Reabilitação, Cirurgia Pediátrica e Oncopediatria do Hospital Estadual Mário Covas de Santo André. A festa contou com a participação de médicos e colaboradores das áreas da fisioterapia, enfermagem, serviço social e administração.

Crianças e familiares foram convidados para participar da programação com brincadeiras, interação com o Papai Noel, atividades culturais, além de tradicional show de mágica com o Dr. Vicente Gerardi, da Disciplina de Clínica Cirúrgica Pediátrica da Faculdade de Medicina do ABC. No encerramento, a entrega de presentes agitou a garotada. Os organizadores agradecerem o apoio do hospital, de empresas e pessoas que por meio de doações viabilizaram a celebração.

O evento é promovido anualmente com apoio de médicos e funcionários. A organização destacou os idealizadores do encontro, entre eles Dr. José Armando Mari, Dr. Vicente Gerardi, Dr. Pedro Munhoz, equipe coordenada pelo Dr. Luiz Ricardo e também a assistente social Cleide Araújo. Entre as empresas colaboradoras estão Neon Imóveis, IGA Instituto Gastronômico, além da CIA Fuxico de Teatro, que fez trabalho de contação de histórias às crianças, e da Associação de Voluntários em Combate ao Câncer (AVCC). Também colaboraram os setores de Humanização e Nutrição do hospital.