Selo internacional certifica qualidade do ambiente de trabalho nas unidades de S.Caetano

Publicado em: 23/05/2019

FIDI realiza mensalmente cerca de 4,7 mil exames de imagem em São Caetano – Foto: Letícia Teixeira / PMSCS

O excelente ambiente de trabalho nas unidades públicas de Saúde de São Caetano rendeu à FIDI (Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem) o selo de certificação digital da GPTW (Great Place to Work). A instituição é a responsável por gerenciar o sistema na rede municipal realizando, em média, 4,7 mil exames por mês, em atendimento aos pacientes do Complexo Hospitalar Maria e Márcia Braido, Hospital São Caetano, CAISM (Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher) e Hospital Albert Sabin. A empresa atua em 85 unidades públicas de saúde no Brasil.

A GPTW avalia a atuação e práticas organizacionais de empresas de todo o mundo, por meio da percepção de seus próprios colaboradores. “Em São Caetano, oferecemos serviços de saúde que são referenciais, e a FIDI está inserida neste conjunto. Com um ambiente de trabalho adequado às expectativas dos funcionários, levamos atendimentos cada vez mais qualificados aos pacientes”, ressalta a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone.

O certificado que foi concedido à FIDI, com base nas respostas dos profissionais, é um instrumento para avaliar o nível de satisfação dos funcionários em relação ao ambiente de trabalho, levando em consideração quesitos dentro do espaço corporativo, como demonstração de respeito, credibilidade e imparcialidade da empresa com os colaboradores, se eles sentem que as equipes são valorizadas e se há orgulho em pertencer à companhia.

“A qualidade do ambiente de trabalho confirma o compromisso que a FIDI tem com seus colaboradores. Acreditamos que o ambiente corporativo seja fundamental não apenas para os nossos profissionais, mas para gerar reflexos positivos no atendimento oferecido aos nossos pacientes”, afirma o superintendente da FIDI, Vitor Filho.

A instituição, fundada em 1985 por médicos professores do Departamento de Diagnóstico por Imagem da Escola Paulista de Medicina (atual Universidade Federal de São Paulo – Unifesp), tem como objetivo prestar assistência à população por meio de atendimento humanizado, além de oferecer programas de educação permanente para capacitação e aprimoramento de especialistas.

Com 2.500 colaboradores e um corpo técnico formado por mais de 500 médicos, a FIDI realiza, anualmente, 5 milhões de exames entre ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, mamografia, raio X e densitometria óssea. Desde 2006, a FIDI deixou de ser instituto e passou a ser denominada fundação. Em 2009, ganhou status de organização social, expandindo sua atuação.