FUABC e Central de Convênios lançam campanha “Adote uma caneca”

Publicado em: 24/05/2019

A Fundação do ABC e a Central de Convênios lançaram dia 20 de maio a campanha “Adote uma caneca”. O objetivo é reduzir o uso do copo plástico na sede administrativa, em Santo André. A iniciativa, organizada pelo Programa de Meio Ambiente e Sustentabilidade da FUABC, visa conscientizar os funcionários sobre as consequências do descarte incorreto do plástico, responsável por extensa degradação do meio ambiente.

Em substituição, todos os funcionários receberam canecas térmicas da FUABC. Foram mantidos apenas os copos pequenos (de 50 ml). Descartado no meio ambiente, o copo plástico pode demorar até 400 anos para se decompor. Se o funcionário utiliza três copinhos por dia, em um ano poderá economizar 700 unidades. Considerando uma empresa com 200 colaboradores, a estimativa de economia anual seria de cerca de R$ 16 mil.

Em geral pouco reciclado, o material demanda alto gasto de petróleo, água e energia para ser produzido, sendo que sua vida útil dura, em média, 13 segundos. Dúvidas podem ser enviadas para sustentabilidade@fuabcorgbrprovis1.hospedagemdesites.ws.