Funcionários da FUABC e dependentes terão bolsas de estudos em pós-graduação

Publicado em: 20/02/2015

A fim de incentivar a qualificação profissional dos colaboradores e de membros de sua família, a mantenedora Fundação do ABC acaba de ampliar a parceria com a Faculdade de Medicina do ABC e proporcionará desconto de 30% nas mensalidades dos cursos de pós-graduação. Ao todo são 14 modalidades de especialização “Lato Sensu” disponíveis na FMABC, além de um MBA (Master of Business Administration) e de um curso de aperfeiçoamento.

O novo benefício integra o Programa de Desenvolvimento Institucional da FUABC, abrangente a todos os cerca de 19 mil funcionários e respectivos dependentes, de todos os hospitais e demais unidades mantidas. “Trata-se de excelente oportunidade de crescimento profissional. Ficamos muito satisfeitos com essa nova parceria com a Medicina ABC logo no início do ano, que ratifica o compromisso da Fundação do ABC em investir na educação permanente e na capacitação de seus colaboradores. Com certeza essa é a primeira de muitas ações que vamos implantar em 2015”, garante a diretora executiva de Recursos Humanos da Fundação do ABC, Caroline Saint Aubin.

Os cursos disponíveis são Enfermagem em Cuidados Críticos; Fisioterapia Cardiorrespiratória e Terapia Intensiva; Saúde Reprodutiva para a Enfermagem; Tecnologia Assistiva; Videohisteroscopia Cirúrgica; Videohisteroscopia Diagnóstica; Videolaparoscopia Ginecológica; Análises Clínicas; Disfagia; Direito Médico e da Saúde; Fisiologia Humana; Gestão em Saúde; Sexologia: Novos Paradigmas em Saúde Sexual; e Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética, além do MBA em Administração Hospitalar  e de Sistemas de Saúde e o curso de aperfeiçoamento em Fisiopatologia.

Interessados devem comparecer ao setor de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação da FMABC com o crachá do funcionário e documentação comprovando o vínculo familiar. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 12h, no prédio do Centro de Pesquisas CEPES, no próprio campus universitário em Santo André (Av. Príncipe de Gales, 821). Mais informações pelo telefone (11) 4993-5426 ou no site www.fmabc.br/pos-graduacao.

Graduação / Vestibular Agendado

Em 2014, FUABC e Faculdade de Medicina do ABC já haviam iniciado acordo semelhante, pelo qual colaboradores e seus familiares passaram a ter subsídios em 7 cursos de graduação.

Até 28 de fevereiro deste ano, a Faculdade de Medicina do ABC estará com inscrições abertas para o “Vestibular Agendado 2015”. Funcionários da Fundação do ABC aprovados no processo seletivo terão 50% de bolsa de estudos nos cursos de Gestão em Saúde Ambiental e de Tecnologia em Gestão Hospitalar, e 30% de desconto nas graduações em Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Terapia Ocupacional. Mais informações e inscrições pelo site www.fmabc.br/vestibular.