Fundação do ABC dá início ao projeto Reciclazul

Publicado em: 22/03/2019

Coleta de itens recicláveis está em vigor nas áreas administrativas da Fundação do ABC e Central de Convênios

 

A Fundação do ABC, por meio do Programa de Meio Ambiente e Sustentabilidade, deu início dia 25 de fevereiro ao projeto Reciclazul. Desde então, todos os departamentos administrativos da Fundação do ABC e da Central de Convênios, em Santo André, contam com 120 lixeiras com sacos azuis destinadas à coleta de itens como papel, papelão, copos plásticos, garrafas pets, alumínio e vidros. Já os resíduos orgânicos, como restos de alimentos e papel toalha usados, devem ser descartados nas lixeiras com sacos pretos.

Entre os principais benefícios da iniciativa está a redução da contaminação do solo e do ar; prolongamento da vida útil dos aterros sanitários; estímulo à geração de empregos e melhoria da limpeza urbana.

Para conscientizar os colaboradores, a equipe do Programa de Meio Ambiente e Sustentabilidade distribuiu panfletos nas mesas dos funcionários, que também receberam e-mails explicativos sobre o projeto durante a semana de lançamento.

Dúvidas e mais informações podem ser enviadas para sustentabilidade@fuabcorgbrprovis1.hospedagemdesites.ws ou pelo telefone (11) 2666-5433.