Gestores do Hospital Municipal Central visitam unidades de pronto atendimento de Osasco

Publicado em: 16/10/2015

Gestores do Hospital Municipal Central de Osasco Antonio Giglio participam neste outubro de série de visitas a todas as unidades de pronto atendimento do município: são seis pronto-socorros e duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Acompanhado da diretora do Departamento de Urgência e Emergência de Osasco, Solange de Fátima Pereira Conejo, o grupo percorreu cinco equipamentos de saúde no dia 8, com objetivo de conhecer as instalações, protocolos de atendimento, rotinas de trabalho e a estrutura disponível para a assistência à população. As demais unidades serão conhecidas no próximo dia 29.

Segundo o superintendente do Hospital Antonio Giglio, Dr. Alessandro Neves, as visitas servirão para melhorar o serviço desenvolvido pela regulação interna do hospital. “Quase a totalidade dos encaminhamentos de pacientes que recebemos são provenientes dessas oito unidades que estamos visitando. Nossa intenção é justamente conhecer as particularidades desses pronto-socorros e UPAs, a fim de entender melhor suas demandas e aprimorar o trabalho que desenvolvemos no Núcleo Interno de Regulação (NIR)”, explica o superintendente.

A partir das informações obtidas em campo, o Hospital Antonio Giglio pretende otimizar a gestão, priorizando situações de acordo com a gravidade do caso e com as condições de atendimento da unidade em que o paciente se encontra. “Dessa forma poderemos liberar as vagas conforme a real necessidade dos usuários, beneficiando não somente o paciente, mas todo o sistema de urgência e emergência do município”, garante Dr. Alessandro Neves.

Além do superintendente do hospital, participam das visitas o coordenador médico, Dr. Nahor Pedroso, o coordenador de enfermagem, Genilson Santos, e o coordenador do Núcleo Interno de Regulação, Sidnei Bernardes, além do motorista Romildo Gomes do Nascimento. As unidades destacadas são o Pronto-Socorro Osmar Mesquita, Pronto-Socorro Vila Ayrosa, Pronto-Socorro Antônio Flávio França (Rochdalle), UPA Menck, Pronto-Socorro Dr. Conrado Cesarino Nuvolini, Pronto-Socorro Dr. André Sacco, Pronto-Socorro Jardim D’Abril e UPA Conceição.