Harvard inscreve para 8ª turma de pesquisa clínica na Medicina ABC

Publicado em: 07/12/2018

Com início em 2019, modalidade de ensino é realizada em parceria com a Faculdade de Medicina do ABC, com aulas em Santo André

 

Formatura da 7ª turma ocorreu em 10 de novembro, na Praia do Forte, na Bahia: Vitor Mauad, Victor Borducchi, Marcella Savordelli, Lara Pessotto, Clarissa Almeida e Fauze Camargo

A Harvard T.H. Chan School of Public Heath está com inscrições abertas para a 8ª edição do curso de pesquisa clínica “PPCR – Principles and Practice of Clinical Research”, cujas aulas ocorrem em parceria com o Centro de Estudos e Pesquisas de Hematologia e Oncologia da Faculdade de Medicina do ABC (CEPHO-FMABC). As inscrições vão até 31 de dezembro e o objetivo do curso é capacitar profissionais ao desenvolvimento de pesquisa clínica, tendo como bases a metodologia e a expertise de uma das mais conceituadas instituições de ensino e pesquisa do mundo.

O curso de pesquisa clínica da Harvard tem duração de 9 meses, com encontros semanais no anfiteatro do CEPHO, no próprio campus da FMABC em Santo André. As aulas serão ministradas por professores norte-americanos, que estarão ao vivo via videoconferência. A equipe do CEPHO coordenará os trabalhos presencialmente, assim como as dinâmicas de grupo e demais atividades que necessitem de interação entre os alunos, inclusive com participação de grupos de outras partes do mundo.

Podem se inscrever professores, pesquisadores e alunos interessados em conhecer os conceitos e desenvolver habilidades na área de pesquisa clínica. As aulas ocorrerão às quintas-feiras, das 17h às 20h. Toda a seleção, análises de currículo e dos requisitos mínimos necessários serão feitas diretamente pela equipe da Harvard, assim como a emissão dos certificados de conclusão.

Interessados podem obter mais informações e se inscrever pelo site http://ppcr.org/ppcr/index.php?option=com_rsform&Itemid=289, ou diretamente no CEPHO, com Pâmela Nunes: (11) 4993-5491 e pamela.nunes@cepho.org.br.