Hospital da Mulher de Santo André promove curso de Biossegurança

Publicado em: 17/03/2017

Capacitação contínua para a assistência à saúde sempre melhor e mais segura. É com esse objetivo que os setores de Educação Continuada e do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMET), do Hospital da Mulher “Maria José dos Santos Stein”, em Santo André, promovem entre os dias 20 e 23 de março os treinamentos de Biossegurança e Boas Práticas da Enfermagem.

Ação será realizada pelos setores de Educação Continuada e do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho

“O curso busca capacitar ainda mais nossos colaboradores, de modo a contribuir com o desenvolvimento profissional e aperfeiçoar a assistência à população”, resume o médico Onésimo Duarte Ribeiro Junior, diretor geral do hospital, reiterando que o conhecimento adquirido permite aos colaboradores auxiliarem na assistência com maior precisão. “O treinamento garante mais segurança à assistência e é isso que precisamos em nosso dia a dia. Tanto o serviço como os pacientes saem ganhando. Esse é o resultado que constatamos diariamente”, enfatiza.

Todos os setores da instituição integrarão o programa. Os treinamentos vão ter carga de 3 horas. “Trabalhamos com capacitação contínua, que alia atividades teóricas e práticas”, explica a enfermeira Elide Leyla Martinez Moscatello, gerente de Enfermagem do hospital.

Além de contribuir para a melhoria da assistência no setor de atuação, o colaborador poderá ser habilitado para auxiliar na instituição como um todo. “A iniciativa contribui na assistência diária, mas também promove o envolvimento dos profissionais na análise de processos de trabalho e melhorias. Como resultado, todos são beneficiados. O colaborador ganha o desenvolvimento pessoal e profissional, enquanto o hospital e os usuários são favorecidos com melhorias na qualidade e segurança da assistência”, avalia Elide.