Hospital da Mulher de Santo André realiza ‘Curso de Gestante’

Publicado em: 04/10/2018

Unidade promoveu ‘tour’ pela maternidade e apresentou como serão os atendimentos e os cuidados com o bebê

O Hospital da Mulher “Maria José dos Santos Stein” realizou em 28 de setembro o ‘Curso para Gestantes’. Oferecida desde 2009 gratuitamente para as munícipes de Santo André e usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS), a iniciativa objetiva preparar as futuras mamães para o momento do parto, além de passar informações importantes sobre o pós-parto, cuidados com o bebê e orientações sobre aleitamento materno.

No total, 27 gestantes estiveram na unidade para sanar dúvidas e tirar a ansiedade vivida neste período. Além disso, puderam visitar a maternidade, o centro de parto e o pronto atendimento, a fim de conhecerem mais sobre o atendimento que receberão no momento do parto, assim como os cuidados que deverão ter ao deixarem o hospital.

Os cursos para gestantes e as visitas são coordenados pela equipe multiprofissional do Hospital da Mulher, composta por psicóloga, nutricionista, assistente social, enfermeira neonatal, obstetra, musicoterapeuta e fonoaudióloga. A próxima edição está prevista para 30 de novembro e as gestantes interessadas podem se inscrever pelo telefone (11) 4478-5000.

AMIGO DA CRIANÇA

O Hospital da Mulher de Santo André é modelo regional para atendimento às mulheres e recém-nascidos, certificado pela Iniciativa Hospital Amigo da Criança – entregue pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e pelo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) graças ao cumprimento dos 10 passos para o sucesso da amamentação. Na unidade, o bebê já mama na sala de parto. Terminados os procedimentos de rotina, a criança sai do centro cirúrgico com a mãe.