Hospital de Urgência de São Bernardo alcança 30% das obras executadas

Publicado em: 02/02/2018

Construção em ritmo acelerado conclui quarto pavimento do equipamento de Saúde, previsto para ser inaugurado em 2019

 

O equipamento irá substituir o Hospital Pronto-Socorro Central e disponibilizar 207 novos leitos, o dobro do que é ofertado hoje

As obras do futuro Hospital de Urgência (HU), situado no Centro de São Bernardo, anexo ao Hospital Pronto-Socorro Central (HPSC), seguem em ritmo acelerado. O quarto pavimento do equipamento de saúde já foi concluído. Em vistoria realizada dia 30 de janeiro, o prefeito Orlando Morando constatou que 30% da construção já foi finalizada.

“Este projeto tinha sido abandonado pela gestão anterior. Quando assumimos as obras, apenas 0,5% tinha sido realizado. Hoje, podemos ver que o hospital está tomando forma. A quarta laje já está finalizada e a inauguração está prevista para o fim de 2019. Iremos entregar à população de São Bernardo um hospital moderno, com conforto e estrutura”, disse o prefeito.

O equipamento irá substituir o Hospital Pronto-Socorro Central e disponibilizar 207 novos leitos, o dobro do que é ofertado hoje. Além de melhorar a Saúde, o local está gerando novos empregos. “Hoje, nós temos 170 funcionários trabalhando diretamente na obra e vamos chegar a 250 de forma indireta. Quando estiver funcionando, teremos 1.500 funcionários trabalhando nesse prédio. Estamos gerando novos empregos para nossa cidade”, acrescentou o prefeito.

Acompanhado do secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, e do coordenador geral da Unidade de Gestão do Projeto (UGP), Luiz Beber, o chefe do Executivo visitou todos os pavimentos em construção e conversou com os operários.  O novo equipamento será dividido em sete andares de atendimento.

“O HU será uma unidade completa. Composto por salas de cirurgias, consultórios, salas de atendimento, de observação e medicação. Um novo hospital está nascendo na nossa cidade. Iremos oferecer um serviço de qualidade, segurança e acima de tudo respeito”, apontou Dr. Geraldo.

Até o momento, foram gastos R$ 27 milhões, dos R$ 107,5 milhões que estão previstos para a despesa completa para a finalização do projeto.