Hospital de Urgência de São Bernardo tem 36% das obras concluídas

Publicado em: 20/04/2018

Construção chega ao sexto pavimento; previsão é entregar unidade de 250 leitos em 2019

 

Prefeito Orlando Morando e secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, fazem vistoria dos trabalhos

Em ritmo acelerado, a construção do futuro Hospital de Urgência (HU) de São Bernardo, situado no Centro, chegou ao sexto pavimento e 36% das etapas concluídas de todo o projeto. Em vistoria feita dia 16 de abril, o prefeito Orlando Morando considerou o resultado satisfatório. O projeto foi paralisado pela antiga gestão e, no começo do ano passado, apresentava apenas 0,5% das ações realizadas.

O novo equipamento de Saúde irá substituir o Hospital e Pronto-Socorro Central (HPSC) e disponibilizar o dobro da capacidade de atendimento. “Hoje, o Pronto-Socorro Central possui 152 leitos. Quando o HU estiver funcionando, teremos 250 leitos. Iremos atender os pacientes com mais conforto e respeito”, explicou o prefeito.

Acompanhado do secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, e do coordenador geral da Unidade de Gestão e Projeto (UGP), Luiz Beber, Morando vistoriou todos os andares da construção e esclareceu que, além de melhorar a saúde de São Bernardo, a cidade está oferecendo mais oportunidades de emprego à população.

“Atualmente, temos 180 funcionários atuando na construção do Hospital de Urgência e vamos chegar a 240 trabalhando indiretamente. Quando essa unidade estiver em pleno funcionamento, teremos 1.500 profissionais da saúde atuando no prédio. Estamos gerando novos empregos para a nossa cidade e novas oportunidades à população”, salientou Morando.

O prazo do término das obras do Hospital de Urgência é em 2019 e o início do atendimento será em 2020. Até o momento, foram utilizados R$ 38 milhões dos R$ 107,5 milhões que estão previstos para finalizar o projeto.