Hospital Mário Covas ampliará Farmácia

Publicado em: 12/07/2013

Com cerca de 1.500 pessoas utilizando o espaço diariamente, a Farmácia de Componentes Especializados do Hospital Estadual Mário Covas prepara-se para ampliar áreas destinadas à recepção e à espera. Com investimento previsto em R$ 130 mil, o objetivo do crescimento é proporcionar mais conforto para usuários e acompanhantes que vão retirar ou solicitar medicações.

Equipada com 19 pontos de atendimento, que trabalham das 7h às 17h, a Farmácia atende mensalmente mais de 30 mil pessoas. Atualmente a área de espera conta com 200 poltronas em cerca 196 m2. Com a ampliação serão acrescidos 220 m2, dobrando a capacidade de cadeiras e proporcionando mais conforto à população.

As obras envolverão serviços de alvenaria, cobertura, piso, iluminação, pintura e instalação de cadeiras. Concluídos os processos de compra e contratação, o prazo previsto para execução é de três meses.

Heliponto: Está em andamento serviço de reforma do Heliponto do Hospital Mário Covas. Situado no sexto andar e com área de aproximadamente 400 m2, o local passa por colocação de grade de proteção, iluminação, impermeabilização, piso e demarcação. O investimento do Governo do Estado é de R$ 250 mil e as obras devem ser finalizadas em meados de setembro. A reforma servirá para manter o nível de segurança em operação de salvamento com uso de helicópteros pelas polícias Militar e Civil.