MedABC é tetracampeã na 53ª Intermed

Publicado em: 20/09/2019

Competição universitária foi realizada em São Carlos

Os alunos da Faculdade de Medicina do ABC conquistaram o tetracampeonato na 53ª edição da Intermed, que ocorreu pela primeira vez em São Carlos, no interior de São Paulo, entre os dias 31 de agosto e 7 de setembro. A FMABC superou outras 10 faculdades de medicina do Estado e sagrou-se campeã geral da maior e mais tradicional competição esportiva entre escolas médicas, com total de 110 pontos. Em segundo lugar ficou a Faculdade de Medicina da USP, com 100 pontos. Em terceiro, a Santa Casa de São Paulo, com 81 pontos.

Ao todo foram 20 modalidades esportivas em disputa. Entre os resultados mais expressivos dos alunos da MedABC estiveram medalhas de ouro no tênis masculino, tênis de mesa masculino, vôlei feminino, atletismo masculino e feminino.

Ao longo da semana de jogos, estima-se que 5 mil estudantes de Medicina das 11 faculdades participantes estiveram em São Carlos, competindo ou simplesmente torcendo. Além das três primeiras colocadas, também participaram da 53ª Intermed: FM de Taubaté, FM Santos, Escola Paulista de Medicina, FM de Prudente, FM de Mogi, USP Ribeirão, FM Sorocaba e PUC Campinas.

COMEMORAÇÃO

A exemplo das três conquistas anteriores – 2015, 2016 e 2017 –, a Associação Atlética Acadêmica “Nylceo Marques de Castro” (AAANMC) prepara grande comemoração pelo título. Com sede no próprio campus universitário, a ‘Festa do Tetra’ ocorrerá em 28 de setembro, a partir das 14h, com homenagem aos atletas e confraternização entre alunos, ex-alunos, docentes, funcionários e demais amigos da FMABC.