Medicina ABC é homenageada na Assembleia Legislativa do Estado

Publicado em: 08/12/2017

Deputado estadual Fernando Capez (PSDB), Dr. Adilson Casemiro Pires, diretor-geral da FMABC, e Dr. David Uip, secretário de Estado da Saúde

Por iniciativa da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), médicos, professores e estudantes de faculdades e de hospitais de todo o Estado foram homenageados em 13 de novembro pelos 60 anos do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp). O evento ocorreu no plenário Juscelino Kubitschek, em sessão solene promovida pelo deputado Fernando Capez (PSDB).

A Faculdade de Medicina do ABC foi reconhecida “em razão do importante trabalho desenvolvido em prol do ensino de qualidade aos estudantes de medicina”. A placa com a homenagem foi entregue ao diretor-geral da escola, Dr. Adilson Casemiro Pires.

“A classe médica é composta por pessoas que dedicam sua vida e sua carreira para salvar, prolongar e melhorar muitas vidas. Precisamos valorizar a conduta desses profissionais. Além disso, é preciso combater o exercício ilegal da medicina, por aqueles que não estão habilitados ou não possuem especialidade necessária para trabalhar em algumas áreas”, declarou o deputado Fernando Capez.

Para o secretário municipal de Saúde, Wilson Modesto Pollara, os médicos precisam de reconhecimento. “Esses profissionais dedicam-se acima do dever. Na nossa sociedade eles são os mais cobrados e demandados, não podem deixar de trabalhar e atender”.

Além da FMABC, faculdades de medicina de todo o Estado receberam a placa como reconhecimento aos serviços prestados.