Medicina ABC realiza Jornada de Doenças Raras e Simpósio de Reprodução Humana e Genética

Publicado em: 14/05/2018

Evento tem parceria com o Instituto Ideia Fértil da FMABC

A Faculdade de Medicina do ABC realiza dias 24 e 25 de maio a terceira edição do “Simpósio Internacional de Reprodução Humana e Genética” e da “Jornada Multidisciplinar de Doenças Raras”. Em parceria com o Instituto Ideia Fértil e o Grupo de Atenção Integral a Doenças Raras, os eventos ocorrerão no Maksoud Plaza Hotel, na Capital (rua São Carlos do Pinhal, 424 – Bela Vista).

A abertura no dia 24, a partir das 13h30, contará com sessão magna com o tema “CRISPR-Cas: edição gênica e aplicabilidade terapêutica”, seguida da conferência “O exoma define os diagnósticos das doenças raras?”. Ao longo dos dois dias de evento serão dezenas de convidados de renome em suas áreas, que abordarão temas diversos em palestras e mesas redondas, entre os quais “Famílias modernas em tempos de FIV (Fertilização In Vitro)”, “Novas tecnologias em reprodução assistida”, “Indução da ovulação: de onde viemos e para onde caminhamos”, “Sinais de alerta para doenças genéticas”, “Doenças neuromusculares: diagnóstico” e “Uso de imunoglobulinas em doenças neurológicas”. Também haverá espaço para reuniões entre associações de pacientes com doenças raras, membros da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (CONITEC) e serviços de referência em doenças raras.

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

O simpósio e a jornada têm como público-alvo ginecologistas que atuam na área de reprodução humana, obstetras, clínicos, pediatras, médicos especialistas de áreas relacionadas ao acompanhamento de doenças raras, profissionais de enfermagem, nutricionistas, biomédicos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas, além de estudantes da área da saúde e demais profissionais interessados nas temáticas. Mais informações e inscrições pelo site http://simposioideiafertilabc.com.br.