Medicina ABC receberá médicos do mundo todo para cursos práticos de Dermatologia

Publicado em: 09/11/2018

Faculdade em Santo André foi escolhida sede do Pré-Congresso do
Colégio Ibero Latino-Americano de Dermatologia (CILAD 2018), que
ocorre de 14 a 17 de novembro, no World Trade Center São Paulo

 

Evento principal ocorrerá de 14 a 17 de novembro, no World Trade Center São Paulo

A disciplina de Dermatologia da Faculdade de Medicina do ABC foi escolhida sede para o Pré-Congresso da 22ª edição do Congresso do Colégio Ibero Latino-Americano de Dermatologia – o CILAD 2018. O evento principal ocorrerá de 14 a 17 de novembro, no World Trade Center São Paulo. Já o Pré-Congresso reunirá 40 cursos eminentemente práticos e terá lugar no Instituto da Pele da FMABC, dias 12 e 13.

A programação científica do CILAD contará com cerca de 500 speakers, divididos em mais de 100 sessões nos formatos de conferências magistrais, cursos práticos, fóruns, simpósios, sessões interativas, workshops e simpósios. Ao todo serão 25 convidados internacionais, especialistas em diversas áreas e das mais variadas partes do mundo, como Estados Unidos, Espanha, Suíça, Canadá, Argentina, Itália, Portugal, Romênia, Chile e França.

“Esta é a primeira vez que São Paulo sediará o congresso do CILAD, que em seu esforço contínuo para integrar e atualizar seus membros e dermatologistas da América Latina, Espanha e Portugal, promove a realização deste encontro e a internacionalização da dermatologia brasileira”, informa o presidente do CILAD 2018, Dr. Paulo Cunha, que acrescenta: “Trabalhamos e pesquisamos incessantemente para trazer um programa científico completo nas grandes áreas da Dermatologia clínica, cirúrgica e cosmiátrica e nosso objetivo fundamental é divulgar conhecimentos dermatológicos atualizados. Teremos no CILAD 2018 professores mundialmente famosos por suas pesquisas e artigos em livros e revistas e vida acadêmica, com o que há de melhor na Dermatologia mundial”.

PRÉ-CONGRESSO

O professor titular de Dermatologia da FMABC e vice-presidente do CILAD 2018, Dr. Carlos Santos Machado Filho

Mais de 400 dermatologistas são esperados para o Pré-Congresso do CILAD 2018, que ocorrerá no Instituto da Pele da Faculdade de Medicina do ABC, no campus universitário em Santo André. Serão 40 cursos para profissionais de todo o mundo, nas áreas clínica, cirúrgica, estética e cosmiátrica. Entre as modalidades oferecidas estarão as de Cirurgia Dermatológica Básica e Avançada, Hidrosadenite, Revisão de Cicatrizes, Blefaroplastia, Transplante Capilar, Toxina Botulínica, Peelings, Cirurgia de Vitiligo e Crioterapia.

“É uma grande honra para a disciplina de Dermatologia ter a oportunidade de sediar um evento internacional tão grandioso, responsável por reunir na FMABC profissionais da Dermatologia dos mais diversos países. Além disso, trata-se de um importante reconhecimento do trabalho que temos desenvolvido ao longo dos anos, no ensino, na pesquisa e na assistência, pela qual já chegamos a realizar mais de 40 mil atendimentos por ano no Ambulatório de Dermatologia”, comemora o professor titular de Dermatologia da Faculdade de Medicina do ABC e vice-presidente do CILAD 2018, Dr. Carlos Santos Machado Filho.

Interessados em participar do CILAD 2018 e dos cursos práticos de Pré-Congresso podem obter mais informações no site www.cilad2018.com.