Melhorias mudam visual do Complexo Hospitalar Irmã Dulce de Praia Grande

Publicado em: 02/12/2016

A aparência do Complexo Hospitalar Irmã Dulce foi revitalizada após passar por recentes manutenções, como lavagem de revestimento e paisagismo, que modificaram a fachada e área externa do prédio. A acessibilidade com o alargamento do passeio público, troca de calçadas e do pavimento das ruas beneficiam pacientes e visitantes. As entradas do Pronto-Socorro Central e do Hospital Municipal ganharam jardins, bancos e pérgolas.

Além de lavagem, fachada e entradas ganharam novas aparências, que beneficiam pacientes e visitantes

Além de lavagem, fachada e entradas ganharam novas aparências, que beneficiam pacientes e visitantes

Os trabalhos começaram no ano passado e contaram com colaboração da Prefeitura de Praia Grande. Os painéis de identificação das entradas do setor de Emergência e do PS Central também foram renovados.

Segundo o diretor Administrativo do Complexo, Alexandre Pereira do Lago, a limpeza da fachada foi realizada por empresa especializada. “Para que o trabalho fosse executado de forma diferenciada, por se tratar de um ambiente hospitalar, foi necessário utilizar produtos próprios, com equipamentos e mão de obra especializadas”, destacou.

As melhorias também ocorreram, neste ano, na Unidade de Pronto Atendimento Dr. Charles Antunes Bechara – a UPA Samambaia. “Foram trabalhos importantes, que valorizaram o aspecto visual e que beneficiam os milhares de pacientes e visitantes da cidade e de toda a região, que passam todos os dias por nossas unidades”, enfatizou o diretor Administrativo.

Ao todo foram revitalizados 312 m2, que compreendem 187 m² da Rua Mihailo Lokich Michel, onde fica o Pronto-Socorro Central, e 125 m² da Rua Dair Borges, entrada do Hospital Municipal. As calçadas foram revestidas em pedra do tipo Goiás, com sinalização podotátil, que facilita o acesso, principalmente, de pessoas com necessidades especiais, crianças e idosos. As ruas receberam piso intertravado vermelho, que não absorve calor e viabiliza a drenagem.