Na Itália, Medicina ABC participa do Congresso Mundial de Dermatologia

Publicado em: 17/07/2019

Professor assistente da disciplina de Dermatologia, Dr. Francisco Macedo Paschoal coordenou um dos simpósios do congresso

A disciplina de Dermatologia da Faculdade de Medicina do ABC (FMABC) / Centro Universitário Saúde ABC participou entre os dias 10 e 15 de junho do 24º Congresso Mundial de Dermatologia, realizado em Milão, na Itália. A participação da faculdade contou com co-coordenação de atividades científicas, aulas em simpósios e apresentação de trabalhos.

O professor assistente da disciplina, Dr. Francisco Macedo Paschoal, foi co-coordenador do simpósio “Dermoscopy of Non Pigmented Lesions” (Dermatoscopia de lesões não pigmentadas) e ministrou a aula “Dermoscopic pattern of actinic keratosis” (Padrão dermatoscópico da ceratose actínica).

“Por se tratar do Congresso Mundial de Dermatologia com dermatologistas de todas as regiões do mundo representados por vários serviços acadêmicos, a nossa participação e a repercussão internacional são um reconhecimento da importância do serviço de dermatologia nos âmbitos da assistência, pesquisa e docência”, disse o professor.

Alergologista e coordenadora do Ambulatório de Urticária e Alergia a Drogas da FMABC, Dra. Roberta Jardim Criado também ministrou aulas durante evento

O evento também contou com a aula da alergologista e coordenadora do Ambulatório de Urticária e Alergia a Drogas da FMABC, Dra. Roberta Jardim Criado. A docente lecionou no simpósio “Current Management of Urticaria and Angioedema” (Gestão atual de Urticária e Angioedema).

Já a médica residente Yip Keyla apresentou um pôster com o tema “Dermatite de contato alérgica a medicamentos oftálmicos: uma série de casos”.