No Dia das Mães, Casa da Gestante do HMU recebe doações do Fundo Social de Solidariedade de SBC

Publicado em: 16/05/2018

Mamães ganharam kits de enxoval na maternidade no Hospital Municipal Universitário (HMU)

 

Presidente do Fundo Social de Solidariedade de SBC, Greici Picolo entrega kit para paciente

Em ação comemorativa ao Dia das Mães, o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de São Bernardo distribuiu na Casa da Gestante, no Hospital Municipal Universitário (HMU), dia 11/05, kits de saída da maternidade com duas peças de enxoval para as mamães internadas na unidade.

A Casa da Gestante foi reinaugurada pela atual gestão depois de ficar anos inativa na gestão anterior. O espaço passou por ampla obra de revitalização e modernização, com investimento de cerca de R$ 125 mil. O local tem capacidade para receber sete gestantes de alto risco e três puérperas com recém-nascidos.

A presidente do FSS, Greici Picolo, fez questão de homenagear as mulheres, que mesmo diante das dificuldades de uma gestação de risco lutam pelo sonho de ser mãe. “É um grande exemplo do amor que uma mãe sente pelo filho, pela proteção e segurança que sentimos ao lado dela, e principalmente da doação, dedicação e paciência que esta relação exige e que já começa na barriga”, explicou Greici.

Mamãe de primeira viagem há uma semana da pequena Evelin, a paciente Elisângela Araújo agradeceu o presente do Fundo Social e o carinho com que foi recebida na Casa da Gestante. “Aqui me senti mais forte, mesmo estando neste momento de fragilidade. A acolhida de toda equipe foi muito importante tanto para mim como para minha bebê”, relatou.

Todas as pacientes internadas no local são acompanhadas por equipe multiprofissional, composta por médicos ginecologistas e obstetras, pediatras, psicólogos, nutricionistas, terapeutas ocupacionais, enfermeiras, auxiliares e técnicos de enfermagem e dentistas, que oferecem todo o auxílio necessário para preservar a saúde e a vida das mães e das crianças.