Obras do futuro Hospital de Urgência alcançam 67% de execução

Publicado em: 14/11/2018

Novo equipamento irá substituir o Hospital e Pronto-Socorro Central (HPSC) e dobrar a quantidade de leitos

 

O secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, e o prefeito em exercício, Pery Cartola, em visita à unidade – Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

Em ritmo acelerado, as obras do futuro Hospital de Urgência, localizado no Centro de São Bernardo, consolidam 67% da construção e a total execução da superestrutura do prédio principal. Os números foram apresentados durante vistoria realizada dia 9 de novembro pelo prefeito em exercício, Pery Cartola.

Acompanhado do secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, e do coordenador geral da Unidade de Gestão e Projeto (UGP), Luiz Beber, o chefe interino visitou os sete pavimentos do futuro equipamento de saúde e salientou a importância do investimento.

“Estávamos precisando de um equipamento de saúde mais adequado. O PS Central ficou pequeno e não está mais suprindo a necessidade. Com o novo hospital, iremos aumentar o nível de excelência no atendimento e dar um salto importante para a saúde de nossa cidade”, salientou Cartola.

O novo equipamento de Saúde irá substituir o Hospital e Pronto Socorro Central (HPSC) e disponibilizar o dobro da capacidade de atendimentos. Atualmente, o HPSC possui 152 leitos. Quando o HU estiver em pleno funcionamento, irá oferecer 250 em uma estrutura moderna e adequada.

O novo hospital será dividido em cinco setores de atendimento: Módulo cirúrgico, módulo pedagógico, módulo de internação, módulo de serviços e apoio diagnóstico e módulo terapêutico. Para o secretário da pasta de Saúde, essa organização é essencial para fornecer uma saúde de qualidade.

“Nosso principal objetivo é melhorar o atendimento aos nossos pacientes e a agilidade com que esta obra está sendo feita, prova de que a saúde é a principal prioridade da gestão. Os resultados já podem ser comprovados por toda a cidade”, apontou Dr. Geraldo.

Durante a vistoria, o responsável pela pasta de Saúde também salientou que, além de melhorar a Saúde do município, a construção está oferecendo novas oportunidades de emprego. “Atualmente, temos 400 funcionários trabalhando diretamente na obra e aproximadamente 870 indiretos. Quando o hospital estiver funcionando, teremos 1.500 funcionários da saúde atuando neste prédio”, disse o secretário.

O prazo do término das obras do Hospital de Urgência é em 2019 e o início do atendimento será em 2020. Até o momento, foram utilizados R$ 80 milhões dos R$ 116 milhões previstos.