Pediatras lançam livro sobre a importância dos primeiros mil dias de vida do bebê

Publicado em: 14/07/2017

“De 0 a 1000 – Os dias decisivos do bebê” aposta na construção de uma geração mais saudável e detalha o que é preciso saber sobre a fase que moldará a saúde da criança pela vida toda

 

Dra. Roseli Sarni

Dra. Fabíola Suano

Professoras do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina do ABC (FMABC), as doutoras Roseli Sarni e Fabíola Suano estiveram em 4 de julho na FNAC da Avenida Paulista para lançamento e sessão de autógrafos do livro “De 0 a 1000 – Os dias decisivos do bebê”. Sob o conceito dos 1.000 dias do bebê no universo da ciência e da saúde infantil, que compreende desde a gestação até o segundo ano de vida, as autoras detalham o que é preciso saber sobre a fase que moldará a saúde da criança por toda a vida.

Com 176 páginas, a publicação integra o segmento de livros da revista SAÚDE, do Grupo Abril, e está dividida em cinco partes: o conceito de 1.000 dias; a importância de cuidados e exames antes mesmo da concepção da criança (inclusive para o futuro pai); a gestação, os momentos do nascimento e do aleitamento; a introdução da alimentação complementar; e o desenvolvimento posterior – fase em que a criança descobre o mundo e seus estímulos. A tiragem inicial é de 67 mil exemplares.

As autoras Roseli Sarni e Fabíola Suano explicam que hábitos de vida saudáveis durante a gravidez têm impacto imediato na saúde do bebê. Entretanto, atualmente está cada vez mais claro que isso pode se estender muito além, com reflexos para toda a vida. “Amamentar, alimentar e estimular o bebê de forma adequada também contribui, portanto, para uma longevidade saudável”, completam as pediatras da FMABC.

“De 0 a 1000 – Os dias decisivos do bebê” já está disponível em bancas, livrarias e e-commerces de todo o Brasil por R$ 29,90. A noite de lançamento na Fnac Paulista foi um sucesso. O título esgotou no estoque da livraria e precisou ser reposto para atender a todos os pedidos do dia.