Pediatria da Medicina ABC organiza simpósio de atualização

Publicado em: 16/08/2019

Evento neste sábado (17/08) terá temas de atualização em áreas como asma grave, anemia e depressão em crianças e adolescentes

 

O Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina do ABC e o Centro de Estudos de Pediatria Profª. Maria Aparecida Sampaio Zacchi programaram para 17 de agosto (sábado) a terceira edição do “Simpósio de Atualização em Pediatria”. As atividades ocorrerão das 8h30 às 17h, no Anfiteatro Dr. David Uip, no próprio campus universitário em Santo André (Av. Lauro Gomes, 2.000, Vila Sacadura Cabral).

Destinado a profissionais da área da Saúde, o simpósio terá como temas centrais: imunizações em situações especiais; asma grave e novos medicamentos; anemia carencial ferropriva; doença do refluxo gastroesofágico; contaminantes ambientais e risco da saúde; doenças endócrinas; guias alimentares para crianças abaixo de 2 anos e ansiedade e depressão em crianças e adolescentes. O evento contará com mesa redonda, painel de debates e miniconferências.

Interessados podem obter mais informações e efetuar inscrições no telefone (11) 4993-7254 ou pelo e-mail pediatria@fmabc.br.