Plantio de mudas marca Mês do Meio Ambiente no AME Santo André

Publicado em: 17/07/2019

Além do plantio das mudas, equipe instalou três coletores de bitucas de cigarro

Em comemoração ao mês do meio ambiente, a comissão do Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviço de Saúde (PGRSS) do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Santo André, em parceria o setor de Sustentabilidade e funcionários, realizou dia 27 de junho o plantio de três mudas nos jardins da unidade. Também foram instalados três coletores de bitucas de cigarro (“bituqueiras”), feitas das sobras de canos de PVC utilizados na manutenção das instalações hidráulicas.

A unidade conseguiu a doação de uma muda da planta herbácea Aningapara, também conhecida como “Comigo-ninguém-pode”, uma de abacateiro e outra de erva cidreira. Todas foram plantadas com auxílio da equipe da Manutenção e dos funcionários voluntários.

“O AME Santo André tem convicção de que os recursos naturais são finitos e, por isso, precisam ser preservados. Com nossas ações visamos alcançar o maior número possível de pessoas, bem como alertar para a importância da preservação do meio ambiente e da destinação correta de nossos resíduos, contribuindo com a qualidade de vida e saúde de todos”, disse o diretor-geral, Dr. Manoel Miranda.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado dia 5 de junho em diversos países e foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972. O tema da campanha deste ano foi a poluição do ar. O objetivo da data é chamar a atenção da população para os problemas ambientais e a importância da preservação dos recursos naturais em esfera global. Embora a data oficial seja comemorada dia 5, as ações voltadas à preservação, conservação e manutenção do meio ambiente são realizadas durante todo o mês de junho.