Prefeitura de São Caetano entrega Unidade Móvel de Oftalmologia

Publicado em: 13/03/2015

A Prefeitura de São Caetano entregou em 8 de março uma Unidade Móvel de Oftalmologia. O evento aberto permitiu à população conhecer o novo equipamento e já disponibilizou exames, das 8h às 17h. Inédito na cidade, o veículo circulará oferecendo serviços oftalmológicos completos, com programação da Secretaria de Saúde em escolas, centros da Terceira Idade, entre outros. “Um grande ganho para a Saúde municipal e uma ótima notícia para todos os nossos moradores”, comemorou o chefe do Executivo, Paulo Pinheiro.

Segundo a coordenadora geral da Oftalmologia da Secretaria de Saúde, Sandra Maria Canelas Beer, o objetivo da iniciativa é descentralizar o atendimento das unidades físicas, conferindo agilidade aos procedimentos. “Neste trailer da saúde escolar e do idoso, temos todos os equipamentos de um consultório. Com ele, o público-alvo não precisa mais se deslocar, o que trará muito mais agilidade no agendamento de consultas e exames”, ressaltou.

Na programação do primeiro semestre, o veículo passará por todas as Escolas Municipais Integradas (EMIs), Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Centros Integrados de Saúde e Educação (CISEs) da Terceira Idade e asilos públicos. Já no segundo semestre, abrangerá as escolas municipais de Ensino Fundamental e continuará atendendo as casas de acolhimento aos idosos.

Os exames oferecidos gratuitamente aos munícipes pela Unidade Móvel de Oftalmologia são de acuidade visual, biomicroscopia, tonometria de aplanação, fundoscopia, mapeamento de retina, estesiometria e aferição de óculos.

UNIDADES FÍSICAS

Dentro da especialidade de Oftalmologia, a rede pública de Saúde de São Caetano oferece consultas e exames na Unidade de Saúde Oftalmológica Dr. Jaime Tavares (Rua Peri, 361, Bairro Santa Paula), com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. Os telefones de contato são 4226-2223/2230. No Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin (Rua Aurélia, 101, Bairro Santa Paula), o pronto-socorro funciona 24 horas.