Primeiro bebê de 2017 em Praia Grande é uma menina

Publicado em: 06/01/2017

O primeiro bebê do ano em Praia Grande, uma menina, nasceu de parto cesárea na Maternidade do Hospital Municipal Irmã Dulce às 11h18, pesando 3.360 kg e medindo 49 centímetros. A mãe, a manicure Daniela dos Santos Padial, 20 anos, disse que Maria Vitória era esperada para depois do dia 10 de janeiro, com previsão de parto normal. Outras cinco crianças nasceram no primeiro dia do ano.

Maria Vitória nasceu às 11h18 de cesárea e surpreendeu a família, que a aguardava para depois do dia 10

Maria Vitória nasceu às 11h18 de cesárea e surpreendeu a família, que a aguardava para depois do dia 10

De acordo com mãe, as dores começaram a incomodar dois dias antes e se acentuaram nas últimas horas de 2016. “Sofri com as dores e depois que chegou aos 10 centímetros de dilatação, o bebê subiu e aí o médico decidiu me encaminhar para a cesárea”, disse.

Primeira filha, Maria Vitória chegou imponente e saudável. Para a manicure, a menina veio disposta a alterar todos os planos da família e surpreender. “Ela quis vir bem antes do planejado mesmo. É decidida”, brincou Daniela, que mora no bairro Mirim, em Praia Grande.

Avó “de primeira viagem”, a dona de casa Zenaide Santos Padial disse que ansiedade e emoção marcaram cada momento antes do nascimento. “Fiquei preocupada pelas dores que minha filha sentia e depois que ela foi para o Centro Cirúrgico fiquei desesperada. Quando o médico saiu e disse que a menina havia nascido e que tudo estava bem com as duas, caí no choro”, confessou.

Conforme a enfermeira-obstetra Janete de Carvalho Lopes, que coordena a Maternidade e o Centro Obstétrico do ‘Irmã Dulce’, voluntários do Hospital Municipal deram à Maria Vitória um enxoval e também ao primeiro menino, que nasceu às 19h.