Reforma estrutural é concluída no AME Mauá

Publicado em: 16/02/2018

Troca de telhado e revitalização do centro cirúrgico estão entre intervenções

 

Recurso do Governo do Estado possibilitou melhorias como substituição completa do telhado, da rede elétrica e de esgoto

Além da alta no volume de atendimentos em 2017, o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Mauá finalizou importante intervenção para melhorar o serviço prestado à população. A estrutura física do prédio, comprometida por uma enchente de verão no início de 2016, foi totalmente revitalizada após obra finalizada no fim do ano passado. Inaugurada em 2011, a unidade demandava reparos e tinha infiltrações. Além disso, vários computadores foram danificados pela chuva.

O recurso de R$ 528 mil enviado pelo Governo do Estado possibilitou a troca completa do telhado, reforma do centro cirúrgico, da Central de Material e Esterilização (CME), vestiários, adequação da cabine primária, instalação de hidrantes, substituição da rede elétrica e de esgoto, além de pintura externa. Em março, já com verba própria, a unidade receberá trabalho completo de pintura interna. “Não interrompemos nenhum atendimento e ainda montamos estrutura para hospital-dia. Se o Governo do Estado entender como necessário, podemos agregar mais este serviço à unidade”, explica o diretor-geral, Dr. Airton Gomes.

O hospital-dia é o regime de assistência intermediário entre a internação e o atendimento ambulatorial. É indicado a pacientes que têm permanência requerida pelo período máximo de até 12 horas.

ESTRUTURA

O quadro de especialidades médicas do AME Mauá conta com as áreas de alergologia, neurologia, cardiologia, oftalmologia, dermatologia, ortopedia, endocrinologia, urologia, gastroclínica e nefrologia. As áreas não médicas atendidas são enfermagem, psicologia e fisioterapia. A unidade também realiza cirurgias ambulatoriais e diversos exames de diagnóstico.