São Caetano abre Ambulatório Infantil de Pós-internação

Publicado em: 21/06/2013

Parceria entre Prefeitura e Fundação do ABC, o Complexo Hospitalar Municipal de São Caetano iniciou em 3 de junho os atendimentos no Ambulatório Infantil de Pós-internação – espaço destinado às crianças que tiveram alta de internação recente. Como a pequena Ana Luiza Reis, de apenas 7 meses, que inaugurou o serviço. Após passar alguns dias internada com bronquiolite (infecção dos bronquíolos dos bebês) no Hospital Infantil e Maternidade Márcia Braido, a pequena paciente teve alta e retornou para avaliação, quando esteve sob cuidados da pediatra Camile Levita.

A mãe de Ana Luiza, Alessandra Maria Reis, classificou como “muito eficaz” a iniciativa municipal. “Com certeza esse local irá ajudar na recuperação mais rápida de minha filha”.

Melhor recuperação

O ambulatório infantil foi idealizado para que as crianças recém-saídas do período de internação tenham atendimento prorrogado no sistema hospitalar municipal, o que facilita a pronta recuperação dos pequenos. “Medicamos e orientamos os pais após as crianças saírem do período de internação. Essa atenção é fundamental para garantir o sucesso total na recuperação”, explica a diretora clínica do Complexo Hospitalar de São Caetano, Ester Hansen Martins Hono, que completa: “O mesmo médico que atendeu o paciente no período de internação seguirá com o tratamento no ambulatório, evitando deslocamentos e aumentando a atenção à criança”.

“A internação, por si só, já causa estresse nas crianças e nos pais. Com o novo ambulatório temos a possibilidade de reduzir o tempo de internação sem deixar de fornecer todo o amparo necessário às crianças em recuperação, como medicação e acompanhamento de perto”, ressaltaram a pediatra Camile Levita e a coordenadora do espaço, Cristina Raposo.