São Caetano inaugura espaços para aprimorar atenção humanizada na Saúde

Publicado em: 01/08/2014

Os profissionais da Saúde de São Caetano estão ainda mais bem preparados para atender a população. Foram inaugurados em 16 de junho o auditório e as salas de aula do Centro de Estudos Dr. Sylvio Torres, localizado no Complexo Hospitalar Municipal – formado pelos hospitais Márcia Braido, Maria Braido e Euryclides de Jesus Zerbini, no Bairro Santa Paula.

Os espaços abrigarão cursos de atualização e palestras para médicos, enfermeiros e demais profissionais da saúde, contribuindo para o aprimoramento do atendimento humanizado. “Estamos qualificando cada vez mais os serviços de saúde oferecidos aos nossos moradores. Isso é cuidar da população”, ressaltou o prefeito Paulo Pinheiro.

Para marcar o início das atividades no auditório foi realizada palestra inaugural sobre Saúde Pública, ministrada pelo infectologista e secretário estadual do setor, Dr. David Uip. O titular da Pasta paulista discorreu sobre a complexidade da gerência da saúde e elogiou a Prefeitura de São Caetano. “É a melhor cidade na aplicação de recursos na Saúde que conheço, além de um dos municípios mais bem organizados e estruturados nesta área”.

Para plateia de 50 profissionais do setor, Uip apresentou dados gerais do Estado e falou sobre a estrutura da Secretaria, recursos humanos, redes de serviços, produção hospitalar e ambulatorial, além de execução orçamentária, integração dos serviços de atenção à saúde, fortalecimento e qualificação da Atenção Básica, da Saúde da Mulher, do Homem, do Idoso e Mental, entre outros temas.

Também participaram do ato inaugural o secretário municipal de Saúde Mario Chekin e a presidente do Centro de Estudos Dr. Sylvio Torres, a dermatologista Viviane Torres.

Durante a inauguração do auditório e das salas de aula, Dr. David Uip anunciou que está prevista para julho a estreia do programa Mulheres de Peito em São Caetano. Trata-se de uma carreta itinerante que oferece exame gratuito de mamografia a mulheres entre 50 e 69 anos. Não é necessário pedido médico e a ação busca estimular o diagnóstico precoce do câncer de mama, aumentando as chances de cura.