São Caetano inicia série de revitalizações em unidades de saúde

Publicado em: 08/11/2018

Prefeito José Auricchio Júnior e a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone, em assinatura das ordens de serviço

Os moradores de São Caetano terão acesso a Unidades Básicas de Saúde (UBSs) mais confortáveis e informatizadas nos próximos meses. A Prefeitura, por meio das secretarias de Saúde e Obras e Habitação, iniciou dia 5 de novembro as reformas das UBSs Ivanhoé Espósito, no bairro Barcelona, e Dolores Massei, no bairro São José. As ordens de serviços foram assinadas no fim de outubro e a previsão de entrega é de 90 dias.

O prefeito José Auricchio Júnior informou que nove equipamentos da Saúde passarão por intervenções. “A UBS Ivanhoé Espósito foi entregue em 2006 e, desde então, não passou por manutenção. Esses estabelecimentos são como motores de avião, que funcionam ininterruptamente e não podem falhar”, observou. “Faremos a adequação em ambas para instalação da rede lógica, a fim de viabilizar a implantação do Prontuário Eletrônico em toda rede municipal”.

Durante o período da reforma, os atendimentos serão transferidos para endereços próximos. Quem passa em consulta na UBS Ivanhoé Espósito (Rua Flórida, 295) deverá se dirigir até o Centro Integrado de Saúde e Educação (Cise) da Terceira Idade João Castaldelli (Avenida Presidente Kennedy, 2.400, bairro Olímpico) – atendimentos odontológicos serão realizados no Centro de Especialidades Odontológicas (Rua Lourdes, 525, bairro Nova Gerty).

Já quem é cadastrado na UBS Dolores Massei (Rua Senador Fláquer, 134) passará para o Cise João Nicolau Braido (Rua Humberto de Campos, 600, bairro São José), inclusive atendimentos odontológicos.

Segundo a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone, as obras trarão mais conforto aos pacientes e agilidade no atendimento. “São importantes intervenções para melhorias na rede de informatização, infraestrutura elétrica para instalação de rede de ar condicionado e outros reparos para levar o melhor aos moradores e nossos colaboradores”, resumiu. “O atendimento não para e trabalharemos para reduzir os transtornos durante este período”, completou.

“Empenharemos nossos esforços para que tudo esteja pronto em 90 dias”, disse a secretária de Obras, Maria de Lourdes da Silva. Os investimentos nas obras foram de R$ 201.907,37 (UBS Ivanhoé Espósito) e R$ 219.786,23 (UBS Dolores Massei), e são oriundos de emenda parlamentar.