São Caetano reforma Pronto-Socorro Infantil do Hospital Márcia Braido

Publicado em: 17/10/2014

A Prefeitura de São Caetano trabalha para oferecer condições ideais de atendimento aos moradores, nos mais diversos setores de atuação. Dentro desse conceito, o Pronto-Socorro Infantil do Hospital Infantil e Maternidade Márcia Braido passará por reforma. Trata-se de tradicional unidade do município, no Bairro Olímpico, que comporta as especialidades de pediatria, ortopedia infantil, cirurgia infantil, radiologia, fisioterapia, fonoaudiologia, internações pediátricas, UTI Neonatal, centro obstétrico e maternidade. A obra está orçada em cerca de R$ 600 mil, com conclusão prevista para 6 meses. Parte dos atendimentos será feita no hospital vizinho “Maria Braido”.

O secretário de Saúde da Prefeitura, Mario Chekin, destaca que a revitalização das instalações do Márcia Braido irá agregar ainda mais qualidade aos atendimentos da instituição hospitalar. “Em média são 600 crianças que recebemos todos os dias nessa unidade. Temos de acolhê-las muito bem, para que se recuperem e retornem aos seus lares”.

A reforma do Hospital Márcia Braido começa pelo andar térreo e remodelará toda a área de atendimento, recepção, pronto atendimento e entrada de ambulâncias. No 1º andar, as intervenções serão realizadas nas salas de aleitamento, banco de sangue e no espaço de espera para cirurgias. As obras objetivam levar mais conforto aos pacientes, familiares e aos próprios profissionais da Saúde.