Treinamento no Hospital São Luiz capacita profissionais da Saúde de São Caetano

Publicado em: 07/06/2019

Cerca de 120 funcionários da rede municipal de Saúde participaram da capacitação – Foto: Divulgação/PMSCS

O atendimento público de Saúde deve ser ágil, eficiente e humanizado. E a Prefeitura de São Caetano capacita permanentemente os profissionais da rede para que tais características sejam cada vez mais aperfeiçoadas. O último treinamento, intitulado Excelência no Atendimento da Recepção, foi ministrado pelo Hospital São Luiz, referência nacional no setor de saúde privada.

Cerca de 120 funcionários da rede municipal de Saúde participaram da capacitação, realizada em dois sábados, 25 de maio e 1º de junho, no auditório da unidade São Caetano do Hospital São Luiz. A ação contemplou os servidores das 10 UBSs (Unidades Básicas de Saúde), de todos os hospitais e das unidades especiais de atendimento.

“Este é o mesmo treinamento que damos aos profissionais do Hospital São Luiz. É uma grande alegria compartilharmos conhecimento. Independentemente de ser setor público ou privado, todos lidamos com seres humanos, que merecem atenção humanizada e acolhedora. Isso faz a diferença”, ressaltou a palestrante e supervisora de atendimento do São Luiz, Shirley Ferreira Silva.

O treinamento integra a retomada do programa permanente de humanização da Saúde, inserido no plano de governo do prefeito José Auricchio Júnior para qualificar os atendimentos na rede. Todos os participantes receberam certificados.