Cirurgião e professor da FMABC é homenageado pelo Hospital Estadual Mário Covas

Publicado em: 15/10/2020

Dr. Afonso Oetting Junior atuou por 18 anos na unidade, onde até agosto ocupou o cargo de chefia do setor de Emergências

 

O diretor-geral do HEMC, Dr. Desiré Callegari, o diretor técnico, Dr. Alexandre Cruz e o Dr. Afonso Oetting Junior

O cirurgião e professor do Centro Universitário Saúde ABC / Faculdade de Medicina do ABC (FMABC), Dr. Afonso Oetting Junior, recebeu homenagem dia 22 de setembro pela diretoria do Hospital Estadual Mário Covas, de Santo André, em agradecimento aos serviços prestados desde 2002 na instituição. Cirurgião digestivo e oncológico, o profissional ocupou por oito anos o cargo de chefia do setor de Emergência do hospital, onde encerrou suas atividades no centro cirúrgico no mês de agosto.

O médico recebeu uma placa do diretor-geral do HEMC, Dr. Desiré Carlos Callegari, com mensagem de agradecimento pela dedicação e profissionalismo demonstrados durante o longo do período de trabalho na unidade. O docente também recebeu cumprimentos do diretor técnico do hospital, Dr. Alexandre Henriques Cruz, que destacou os momentos de convivência acadêmica na FMABC, além de manifestar admiração pelo seu empenho no exercício da medicina. Estiveram presentes no ato os diretores das áreas Administrativa do hospital, Dr. Antônio De Giovanni Neto; Financeira, Cristiane Moura Gascón; e de Enfermagem, Maria Elisa Ramos.

“Agradeço muito a iniciativa desta homenagem. Sempre procurei manter um bom relacionamento com todos. Aqui, criei e fortaleci amizades. Deixo o hospital como funcionário, mas estarei sempre presente na condição de professor da Faculdade Medicina do ABC, fato que me garante certo conforto por não me afastar definitivamente da instituição”, disse Dr. Afonso em sua despedida.