‘Sábado Rosa’: Unidades da FUABC em Itatiba vão agendar exames voltados à saúde da mulher

Publicado em: 22/10/2021

As 13 unidades de Saúde gerenciadas pela Fundação do ABC em parceria com a Prefeitura de Itatiba, no interior de São Paulo, abrirão sábado, 23 de outubro, para oferecer agendamento de exames voltados à saúde da mulher, como Papanicolau, mamografia e exames de prevenção do câncer de boca. A ação integra a programação especial da Prefeitura, dedicada à campanha ‘Outubro Rosa’, movimento mundial de estímulo à prevenção do câncer de mama.

Segundo o gerente administrativo da FUABC junto ao contrato com a Prefeitura de Itatiba, Caio Arato, a expectativa é de realizar cerca de 50 atendimentos por unidade. No total, 650 em toda a rede. “Trata-se de mais uma ação de promoção à saúde dedicada à população itatibense. Esperamos contar com a adesão das pacientes. A prevenção sempre será o melhor caminho para uma vida saudável”, disse Caio.

Sob a temática “A melhor prevenção é se cuidar”, a Prefeitura de Itatiba, em parceria com a Câmara Municipal de Itatiba e a Rede de Voluntárias de Combate ao Câncer de Itatiba, promoverá um mês inteiro de atividades dedicado às mulheres.

PRÉDIOS PÚBLICOS E PONTOS ILUMINADOS

Devido à campanha, vários prédios e pontos públicos da cidade estarão iluminados na cor rosa. A sede atual da Prefeitura de Itatiba, o Paço Central (onde hoje funciona o Centro de Formação Solidária), a Secretaria de Saúde ACE-SUS, os parques Luís Latorre e Ferraz Costa (sede da Secretaria de Cultura e Turismo), Conservatório, Câmara Municipal e o totem de entrada da cidade ao lado do Shopping Móveis ganharam nova cor em 1º de outubro. A sede da Rede de Voluntárias de Combate ao Câncer de Itatiba, no Jardim México, também terá iluminação rosa neste mês. Confira a programação completa da Prefeitura pelo link https://is.gd/vfr1Ug.